Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Brincando com alinhavo! Turma do Dominó

A construção muitas vezes é solidária, promove o contato profundo da pessoa consigo mesma,estimula a criatividade a auto estima,exercita a paciência e equilibra as emoções. E as crianças da turma do dominó foram estimuladas a pensar que podem criar coisas, coisas contidas, muitas vezes só na imaginação deles. TRABALHANDO COM ALINHAVO e eles ficaram maravilhados em ver coisas surgirem a partir de fios... É como se o fio lhes desse a oportunidade de concretizar o que se sonha. Por isso... Olhem as fotos e construa sua vida, ponto por ponto e arremate com criatividade e humor!

Educadora Flávia














segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sítio Escola - Turmas NI e NII.

CONIRAM AS FOTOS DA VISITA AO SÍTIO ESCOLA RECANTO DO ENGENHO DAS TURMAS DE NÍVEL I e II.















quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sítio Escola - 1º ano - Turma do Pião

Verde que te quero verde! Turmas da Peteca e Dominó - NIII


Nunca é de mais falar sobre meio ambiente, consciência ecológica e o cuidado que devemos ter com o planeta. As crianças precisam aprender, desde cedo, a valorizar e respeitar plantas, rios, animais, oceanos. E, mais do que isso, precisam ter exemplos de atitudes de cidadania, seja dentro de casa ou na escola. Pensando nisso, as turmas do Dominó e da Peteca conferem no recanto do engenho sugestões que destacam a preservação do meio ambiente, e diversos cuidados que devemos ter para que o planeta no qual vivemos se torne mais saudável,por isso preparamos varias fotos para que você faça sua parte na busca por um mundo melhor!













Despertando o interesse pela leitura

A Turma do Pião está trabalhando com o Projeto Literário Maria Mania. Dentre as atividades desenvolvidas, construímos um acróstico com o nome do livro utilizando nome de brinquedos. Este projeto objetiva despertar na criança o prazer pela leitura, encontrando na literatura maneiras significativas para estimular o interesse e o gosto, de forma prazerosa e espontânea.


Educadora Juliana





Sítio Escola - 1° ano

No último dia 10 as turmas do 1° ano vespertino fizeram um passeio ao sítio escola. No sítio além de estarem em contato com a natureza, as crianças aprenderam como plantar e cuidar das plantas. Na plantação tiveram a oportunidade de plantar uma mudinha de alface e, aprenderam que para espantar os passarinhos é só amarrar um CD (inutilizável) em uma corda, pois quando o sol reflete no CD, os passarinhos voam e não comem as mudinhas. Após saborearem um delicioso suco verde, as crianças foram acompanhadas a um passeio pelo sitio, onde viram galinhas, um casal de capivara, emas, ovelhas e até uma toca de tatu. O passeio foi uma aula muito divertida sobre como cuidar e preservar nosso Meio Ambiente.









Feira de Ciências - 1° ano

No dia 21 de agosto aconteceu a Feira de Ciências do CEB. As turmas do 1° ano matutino e vespertino transformaram a sala de aula em um aquário, para falar dos animais que vivem no fundo do mar.